Festival Novas Frequências

Jovens monitores em exposição e na produção do evento

 

Em parceria com a Cardápio de Ideias, jovens de Fotografia 2015 fizeram parte da equipe do Festival Novas Frequências, principal evento internacional de música experimental e explorações sonoras da América do Sul. Dois jovens atuaram como monitores e uma aluna esteve na assistência de produção do evento.

 

nf1
João Wesley, Beatriz Carelli e Esther Mendes (Fotografia 2015) atuam no Festival Novas Frequências

 

A 5ª edição do Festival Novas Frequências trouxe para a cidade uma extensa programação de shows, performances, festa, palestras, discussões, oficinas, mostra de filmes, uma exposição de arte e um hacklab. Esther Mendes e João Wesley trabalharam como monitores do Laboratório Agnut, ateliê do artista Tunga, aberto ao público pela primeira vez, que apresentou a instalação “Delivered in Voices” e a exposição “Recap”, do fotógrafo Fabio Ghivelder. “Recap” buscou retratar visualmente o conceito da 5ª edição do festival. A instalação multimídia “Delivered in Voices” trouxe diversos artistas e músicos como Barrão, Ava Rocha e Lucas Santtana, para uma rodada de experimentações ao vivo.

 

nf6
Beatriz Carelli atuou como monitora e assistente de produção do evento

 

Já Beatriz Carelli atuou como assistente de produção nos diversos espaços ocupados pelo festival na cidade. “Eu nunca tinha trabalhado com produção antes, mas eu gostei. Aprendi coisas que não vou levar só na área de produção, mas também pra vida pessoal e  minha carreira artística”, conta a jovem, que acaba de completar o curso de Fotografia e planeja, além de seguir na área, ingressar na graduação de Artes Visuais ou Cinema.