Mobilize – TV Globo

Jovens trabalham em evento

 

23 técnicos da Spectaculu trabalharam nos bastidores da 3ª edição do Mobilize, retrospectiva de ações realizada pelo setor de Responsabilidade Social da TV Globo realizada em 24 de novembro no Espaço Tom Jobim. O evento foi apresentado pelo jornalista Caco Barcellos e contou com depoimentos, vídeos e apresentações musicais de nomes como Malu Mader, Caio Blat, Dira Paes, MC Soffia, Lucy Alves, Margareth Menezes e Mariene de Castro.

 

A diretora da Spectaculu Marisa Orth ao lado da madrinha Malu Mader e da afilhada Micaela Rodrigues, que estava trabalhando no evento (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

Dirigido por Gringo Cardia e Enrique Diaz, a edição 2016 do Mobilize ganhou a estrutura de um programa de televisão. Jovens profissionais das áreas de Beleza, Montagem de Cenários, Contrarregragem & Camarim, Costura & Figurino e Contrarregragem & Camarim se dividiram em diversas funções relacionadas à produção, como contrarregragem de palco e backstage, assistência de estúdio, operação de áudio, recepção de convidados, maquiagem e making of. A equipe atuou ao lado de profissionais da TV Globo durante os dois dias de ensaio e do evento em si.

 

Jovens da Spectaculu ao lado do coordenador da equipe Fernando Santos (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

O grupo de profisisonais da Spectaculu mesclou jovens estagiários e técnicos experientes. Aluna de Beleza 2016, Micaela Rodrigues pôde vivenciar novas experiências. “Dei um suporte à produção. A dinâmica foi muito boa”, conta. Já a veterana Thammyris Garrido (Cenotécnica 2009) coordenou a equipe de técnicos da escola ao lado do instrutor de Contrarregragem & Camarim Fernando Santos. Estar ao lado de jovens em início de carreira, que estão em uma posição que ela mesma já ocupou tantas vezes, foi muito importante para ela. “Foi uma experiência maravilhosa coordenar esses alunos em especial. É diferente quando a gente sabe que eles realmente querem estar ali. Conseguimos ver isso através do empenho, foco e disciplina deles”, explica Thammyrs, hoje também estudante de Marketing.

 

Fotos: Julianne Gouveia / Spectaculu e Matheus Meira / ACasaGringoCardia