Fundação Xuxa – Espetáculo de fim de ano

“Preto e o Rio por onde minha vida passou” conta com estagiários da Spectaculu

 

Dez estagiários da Spectaculu fizeram parte da equipe de “Preto e o Rio por onde minha vida passou”, espetáculo de final de ano da Fundação Xuxa que ocupou a Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, e a Lona Cultural Municipal Sandra de Sá, em Santa Cruz.

Isabela Thamiris, Priscylla Portugal e Angélica Deolindo trabalharam na área de Beleza, preparando cabelo e maquiagem dos atores. Amanda Batista, Amanda Fáveri, Arthur Pereira, Érica Alves e Micaella Benevides atuaram ao lado da instrutora de Costura & Figurino Maria Cecilia Gomes, responsável pelo desenvolvimento dos figurinos. Matheus Rodrigues e Jhonatan Nogueira vivenciaram na prática o dia a dia do trabalho dos contrarregras nos bastidores do espetáculo, que ganhou sessões extras e foi assistido por mais de 1.000 pessoas entre os dias 10 e 17 de dezembro.

Inspirado na figura mitológica do Preto Velho, o “Preto e o Rio por onde minha vida passou” faz um passeio pelos 450 anos de história do Rio de Janeiro. O espetáculo foi concebido por 70 jovens do Projeto Arte e Ação, sob a direção de Fred Barcellos.

 

fundacaoxuxa2015
Parte da equipe da Spectaculu que atuou no espetáculo da Fundação Xuxa